Últimas notícias
Home » Política » Comandante Moisés e Gelson Merísio estão no 2°Turno
    

Comandante Moisés e Gelson Merísio estão no 2°Turno

A eleição para governador de Santa Catarina será decidida no segundo turno entre os candidatos Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL).




Merísio recebeu 1.121.855 votos, o que representa 31,12% dos votos válidos. Moisés obteve 1.071.404 votos, o que representa 29,72% dos votos válidos.

Após saber que está no segundo turno, Merísio afirmou: “Nós temos que discutir Santa Catarina, o que é melhor para o nosso estado. Quem pode contribuir mais, quem pode ajudar a construir um processo que ajude as pessoas de Santa Catarina a terem mais segurança pública, mais saúde e infraestrutura”.

Já Moisés declarou: “A gente lutou contra duas figuras que estavam aí há 20, 30 anos na política, que se substituem entre si, com grupos partidários. Então o sentimento da rua era esse de mudança, de renovação e a gente percebe que ele está se concretizando”.

Campanha

Tanto Gelson Merísio quanto Comandante Moisés começaram atrás nas pesquisas Ibope feitas em Santa Catarina. Na primeira pesquisa, divulgada em agosto, o candidato do PSD estava em terceiro lugar e o do PSL, em sétimo. Na última pesquisa Ibope, divulgada na sexta (5), Merísio estava em segundo, com 29% dos votos válidos, e Moisés, em quarto, com 12% dos votos válidos.

Durante a campanha, a revelação por parte de Merísio de que votaria em Bolsonaro (PSL) para presidente causou polêmica na coligação. Nacionalmente, porém, o PSD apoia Alckmin (PSDB). O partido Podemos chegou a protocolar no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) pedido para deixar a coligação.

A chegada de Moisés ao segundo turno não estava prevista nas pesquisas Ibope. O candidato apareceu com 1% das intenções de voto em agosto. De acordo com as pesquisas Ibope, Merísio iria para o segundo turno com Mauro Mariani (MDB). Fonte G1.com




Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville