Últimas notícias
Home » Esporte » Com virada no último quarto, Botafogo vence confronto direto contra Joinville e assume posição dentro da zona dos playoffs

Com virada no último quarto, Botafogo vence confronto direto contra Joinville e assume posição dentro da zona dos playoffs

Botafogo e Joinville entraram em quadra na noite desta terça-feira, (06), no Ginásio Oscar Zelaya, para um duelo mais do que direto pela 12ª colocação, última posição dentro da zona dos classificados aos playoffs. E no final, deu Botafogo. Com ampla superioridade no último quarto, o time carioca venceu por 88 a 77 e assumiu a posição dentro do G-12.

Com o resultado, o Joinville perdeu a 12° posição para os cariocas, conseguindo a ultrapassagem graças ao saldo de pontos da vitória desta terça-feira (11 pontos), que superou a diferença da derrota sofrida do primeiro turno (5 pontos). O clube do Rio de Janeiro garantiu a vantagem em caso de empate de campanhas contra seu rival ao final da fase de classificação.

Apesar da ultrapassagem, nem tudo está perdido para o Joinville. Para ir aos playoffs, a equipe catarinense precisará terminar a fase de classificação com uma vitória a mais do que o Botafogo, que terá mais quatro jogos pela frente: Caxias e Flamengo em casa, e Bauru e Franca fora de casa.

O Joinville terá mais três jogos até o final da primeira fase: Vasco fora de casa e Paulistano e Campo Mourão em casa. Ou seja, precisa torcer para os botafoguenses perderem pelo menos dois dos quatro jogos que terá pela frente.

Facebook Comments

About Aconteceu em Joinville

Aconteceu em Joinville
O Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

*

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville