Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Com previsão da volta do frio, campanha de arrecadação de toucas para pacientes oncológicos continua

agosto 9, 2021
Com previsão da volta do frio, campanha de arrecadação de toucas para pacientes oncológicos continua
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste inverno, um público está especialmente vulnerável ao frio. São os pacientes em tratamento oncológico, em Joinville, já que com o procedimento da quimioterapia, perdem o cabelo e precisam de toucas para se proteger e também caprichar no visual. Pensando nisso, a Associação Catarinense de Promoção à Saúde (Acaps) está realizando, até o fim de agosto, uma campanha de arrecadação de toucas em Joinville. O slogan da campanha é: “O tempo esfria, seu coração, não”.

Em pouco mais de uma semana, foram arrecadadas mais de 85 toucas, lenços, cachecóis, e também pares de luvas. E outras dezenas de peças foram arrecadadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer antes do início oficial da campanha também já estão sendo distribuídas para pacientes em tratamento contra o câncer de todas as idades.

Só o Hospital Infantil recebeu 26 touquinhas e alguns cachecóis arrecadados, e também confeccionados, pelas voluntárias da Maternidade Darcy Vargas. A Acaps agradece a todos que estão engajados nesta causa!

Importante ressaltar que, essa semana, está prevista uma chegada de uma frente fria, e o agosto vai voltar a ter temperaturas típicas do inverno, então, se você ainda não doou, fique atento à lista de pontos de arrecadação:

Ambulatório de Oncologia do Hospital Municipal São José – Av. Getúlio Vargas, 238, bairro: Bucarein – das 7 às 18 horas, ou na recepção do hospital, das 6 às 20 horas.

Rede Feminina de Combate ao Câncer – R. Borba Gato, 26, bairro: Atiradores – horário de atendimento, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 12:00.

Associação de Voluntários da Maternidade Darcy Vargas – Rua Miguel Couto, 44, bairro: Anita Garibaldi (no pátio da maternidade) – segundas e quartas, das 13h30 às 18 horas, ou na recepção da Maternidade (24h).

Casa Padre Pio – Rua José Silveira Lopes, 1250, Espinheiros – todos os dias, das 8h às 22h.

Block