Sexta, 28/01/2022
Joinville - SC

Com 35 escolas inscritas, Câmara Mirim 2022 será definida por sorteio

novembro 10, 2021
Com 35 escolas inscritas, Câmara Mirim 2022 será definida por sorteio
Compartilhar
Ouvir publicação

Trinta e cinco escolas de Joinville se candidataram às 19 vagas da Câmara Mirim em 2022. Por conta da demanda, a Escola do Legislativo fará um sorteio, que será transmitido ao vivo pela CVJ TV no Youtube e no Facebook, no dia 11 de novembro, às 15 horas, que definirá as escolas participantes da próxima legislatura mirim.

Em 2020, 32 escolas se candidataram ao programa. Já em 2021, por conta da pandemia, a Escola do Legislativo não abriu inscrições, dando oportunidade para que os vereadores mirins do ano anterior tivessem uma prorrogação de legislatura.

Neste ano (mas com vistas a 2022), das 35 escolas postulantes, 11 são particulares, 22 são públicas municipais e duas são públicas estaduais. Depois de definidas as 19 vagas, as escolas sorteadas indicarão seus vereadores mirins para a legislatura do ano que vem, seja por meio de eleição interna ou por outro meio indireto, como indicação, índice de notas ou provas.

A Escola do Legislativo dará treinamento aos novos vereadores mirins durante o mês de fevereiro de 2022. Em março, eles terão a primeira sessão. Ao longo do ano, além das demais sessões, diversas visitas institucionais, a depender do arrefecimento da pandemia de covid-19, poderão ser realizadas, para que eles compreendam não só o funcionamento da CVJ, mas dos outros poderes constituídos.

Visitas culturais também poderão ocorrer. O objetivo do programa como um todo é despertar a consciência política e o exercício da cidadania nos jovens joinvilenses. No link abaixo você pode conhecer quem são as escolas inscritas. https://bityli.com/52n24T Jornalismo CVJ

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block