terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Colisão entre aeronaves em aeroporto em Tóquio resulta em cinco mortos

Esta terça-feira, uma tragédia abalou o Aeroporto Internacional de Tóquio, resultando na perda de cinco membros da Guarda Costeira japonesa.

O fatídico evento foi uma colisão entre uma aeronave da Guarda Costeira e um avião comercial da Japan Airlines.

Cerca de 400 pessoas foram evacuadas, enquanto um incêndio de grandes proporções tomava conta da cena.

Após a colisão, os cinco tripulantes da aeronave da Guarda Costeira estavam desaparecidos, com exceção do piloto, que foi resgatado.

O trágico incidente ocorreu na pista do aeroporto de Haneda, um dos mais movimentados do Japão, logo após a chegada do avião comercial proveniente da ilha de Hokkaido, por volta das 18:00 locais (09:00 em Lisboa).

Todos os 367 passageiros e 12 tripulantes a bordo do Airbus A350 foram retirados com segurança, embora pelo menos 17 pessoas tenham sofrido ferimentos, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros de Tóquio. Imagens divulgadas pela NHK, emissora de televisão japonesa, mostraram a aeronave envolvida no incidente sendo consumida pelas chamas.

A aeronave da Guarda Costeira estava programada para decolar rumo ao aeroporto de Niigata, localizado na costa oeste do Japão, com o objetivo de prestar ajuda após um forte terremoto atingir as províncias de Ishikawa e Niigata no dia de Ano Novo, resultando na perda de pelo menos 48 vidas.

O Ministério do Território, das Infraestruturas e dos Transportes do Japão anunciou a abertura de uma investigação para determinar as causas desse trágico acidente.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo