Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

VÍDEO : Cidades do RS registram verdadeira nevasca nesta quarta-feira

julho 28, 2021
VÍDEO : Cidades do RS registram verdadeira nevasca nesta quarta-feira
Compartilhar
Ouvir publicação

Mais da metade das regiões geográficas do Rio Grande do Sul tiveram registro de neve ou chuva congelada entre o fim da tarde desta quarta-feira e começo de noite: região da Fronteira com Uruguai, Campanha, Sul,  Costa Doce,  Serra do Sudeste, Centro, Centro-Serra, Planalto Médio, Serra, Aparados, Alto Jacuí, Litoral Sul e Vales. Assista o vídeo abaixo 

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Houve precipitação em todas as cidades da Serra, mas em alguns municípios teve fortes pancadas de neve com acumulados significativos e grande redução de visibilidade. De acordo com o Metsul, a neve veio acompanhada de ventos fortes e os flocos caíam na horizontal.

Quinta-feira será mais um dia de frio intenso em Santa Catarina

A quinta-feira, 29, deverá ser mais um dia gelado em Santa Catarina. De acordo com o serviço de meteorologia da Epagri/Ciram, o amanhecer terá temperaturas variando entre 0 e 5°C em boa parte das regiões, sendo que, nos pontos mais altos do Planalto Sul, as mínimas poderão atingir -8°C.

A temperatura baixa associada à umidade trouxe um pouco de neve nesta quarta-feira. A mesma condição  se mantém até a manhã desta quinta, quando pode nevar nas áreas mais altas dos planaltos Sul e Norte, Meio-Oeste e inclusive do Alto Vale do Itajaí.

O meteorologista Marcelo Martins explicou que a chegada da massa de ar seco e frio de origem polar ao Sul do Brasil limpou a atmosfera, favorecendo o céu claro.

“Esse fator favorece a perda de radiação que chega durante o dia e se perde durante o período noturno, resultando em temperaturas muito baixas ao amanhecer, onde normalmente ocorre o registro de temperatura mínima do dia”, comentou.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block