Terça, 28/06/2022
Joinville - SC

Cidades Catarinenses cancelam aulas escolares por causa do frio

maio 17, 2022
Cidades Catarinenses cancelam aulas escolares por causa do frio
Compartilhar
Ouvir publicação

As temperaturas negativas, que causaram neve e chuva congelada em algumas regiões de Santa Catarina, nesta terça-feira (17), também levaram cidades a cancelaram aulas na rede municipal. Em São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra, na região serrana, as atividades escolares estarão suspensas na quarta (18).

São Joaquim

Após reunião no início da tarde desta terça-feira (17), a prefeitura de São Joaquim também optou por cancelar as aulas, nas áreas urbanas e do campo, na quarta-feira. Isso “devido a onda de frio que se aproxima, com temperaturas negativas e chance de neve”

De acordo com o comunicado, assinado pelo secretário de Educação, Fabiano Padilha, as atividades voltam ao normal na quinta-feira. Outras cidades da Serra catarinense, como Urupema, Lages e Urubici decidiram manter as aulas escolares durante a semana.

Urupema

Por volta das 16h30 desta terça, a prefeitura confirmou que as aulas foram suspensas na quarta por causa do frio intenso. A cidade também foi uma das que tiveram neve nesta terça. Fonte g1.com

Defesa Civil alerta para possível formação de tempestade subtropical Yakecan

A formação de um ciclone subtropical nesta noite de segunda-feira, 16, entre a costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem potencial para evoluir para uma tempestade subtropical no decorrer desta terça-feira, 17, conforme a nota oficial da Marinha do Brasil, em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), Servicio Meteorológico Nacional (SNM-Argentina) e National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA-EUA).

Até a noite de quarta-feira, o sistema pode se intensificar e ganhar características de tempestade tropical, com ventos sustentados de 75 km/h.

Em Santa Catarina, a previsão é que os ventos intensos e persistentes comecem a ganhar força na tarde de terça-feira, especialmente entre o Meio-Oeste e o Litoral catarinense. Entre a noite de terça, 17, e a manhã de quarta, 18, podem atingir rajadas de vento acima de 100 km/h nos pontos mais altos da Serra e valores entre 60 e 90 km/h nos Planaltos e Litoral.

 

 

Block