
Compartilhar
O município de Bom Jardim da Serra, localizado na Serra catarinense, publicou um decreto na segunda-feira (31) em que prevê multa para casos de aglomerações, o não uso de máscaras nas vias públicas e aos estabelecimentos que não oferecerem álcool 70% ou não respeitarem o distanciamento social. As medidas foram divulgadas no Diário Oficial dos Municípios e valem até 28 de fevereiro. A multa inicial para quem não usar máscara na rua é de R$ 500.
Clique aqui e participe do grupo
de Whatsapp Aconteceu em Joinville
Outros decretos
Também na Serra catarinense, um decreto foi feito na cidade de Cerro Negro com restrições a festas, bailes, rodeios e shows. Os campeonatos esportivos foram proibidos no município.
Eventos corporativos, reuniões e conferências devem respeitar o limite de 70% da capacidade máxima do público do local. Em Cerro Negro não foram previstas multas em caso de descumprimento das regras e as medidas valem até o dia 28 de fevereiro.
No Litoral Norte, no dia 13 de janeiro o município de Balneário Piçarras decretou estado de calamidade pública devido ao aumento do número de casos de Covid-19. Eventos com público maior do que 500 pessoas estão proibidos.
Covid-19 em Bom Jardim da Serra
O número de casos ativos de Covid-19 em Bom Jardim da Serra dobrou em relação à semana anterior, segundo dados do governo do Estado dessa segunda-feira (31).
Nos últimos sete dias o número de contaminados era de 86. Na semana anterior, eram 43 casos ativos. A cidade tem uma média de 18,3 contaminados por 100 mil habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada do município para 2021 era de 4.801 moradores.