Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Ciclone extratropical do Uruguai deve atingir SC

março 23, 2022
Ciclone extratropical do Uruguai deve atingir SC
Compartilhar
Ouvir publicação

Diversas regiões do Estado de Santa Catarina devem ser atingidas por temporais na quinta-feira (24), devido a formação de um ciclone extratropical no litoral do Uruguai. A previsão do tempo indica também que os ventos podem chegar até 100 km/h.

Previsão do tempo Meteorologista Piter Scheuer

CONDIÇÕES DO TEMPO: Áreas de instabilidades associadas à aproximação de uma frente fria (atividade convectiva pré-frontal) possibilita a formação de temporais (chuva forte, raios, granizo e ventania) primeiramente no Oeste, Meio Oeste e algumas áreas da Serra e Litoral Sul. Nas demais regiões, segue com céu parcialmente nublado com abafamento e com probabilidade de pancadas de chuva com trovoadas (mal distribuídas) entre a tarde e noite. Risco de tempestades (chuva torrencial, granizo, raios e vendaval com danos) com destaque para o Oeste e Meio Oeste (pouquíssimas cidades).

TEMPERATURA: mínimas oscilando entre 20/23ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, 16/18ºC no Meio Oeste, Planalto Norte e Serra. Temperatura em elevação com sensação de abafamento entre o Litoral, Vale do Itajaí e Norte do estado com máximas variando entre 27/30ºC. UMIDADE: variando entre 80/100 %.

Vento: noroeste/nordeste com velocidade média de 15/25 km/h. Rajadas entre 50/80 km/h. Pontuais vendavais acima dos 100 km/h em poucas áreas no Oeste.

Tempo: instável compredomínio de nuvens em SC, com chuva do Oeste ao Litoral Sul, estendendo-se as demais regiões no decorrer do dia. Risco de temporais localizados com chuva forte, especialmente do Extremo Oeste ao Planalto Sul.

Temperatura: amena, mas com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sistema: frente fria chega à SC, no decorrer do dia.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block