Sabado, 25/09/2021
Joinville - SC
fevereiro 7, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Prestes a completar um ano desde a última enchente em Barra Velha, o município foi castigado novamente com fortes chuvas nesta quinta-feira, dia 06.

 a

[ads1]

[ads2]

Diversas ruas ficaram alagadas e moradores precisaram deixar suas casas. A Defesa Civil estima que tenha chovido 67mm em apenas quatro horas e no acumulado esse número chega a 100mm.

O diretor da Defesa Civil, Elton Cunha, informou que desde a tarde já estava atendendo as famílias prejudicadas com o apoio dos Bombeiros Militares e Voluntários. Segundo ele, havia uma mancha estacionada e que causou a tempestade. A previsão é que a chuva pare no final desta quinta e volte apenas com pancadas rápidas. Ainda não se sabe quantas ruas e quantas famílias foram atingidas.

Praticamente na mesma semana de 2019 o município já sofreu com as chuvas. Na época, o município anunciou o cancelamento do carnaval justificando que utilizaria os recursos para investir em projetos de drenagem pluvial, o que não aconteceu.

Começou errado

Moradores da Rua Virgílio Vieira Maia, no bairro Vila Nova, entraram em contato com a Connect Litoral para denunciar uma obra mal planejada da prefeitura. Segundo eles, as máquinas começaram a preparar a rua para receber a pavimentação asfáltica, mas não foi feita a parte de drenagem, e o resultado veio agora com as chuvas.

Maria Goreti conta que as máquinas usaram um terreno baldio ao lado da sua casa como depósito de terra. “O terreno ficou mais alto e devido a falta de boca de lobo na rua, escoou a água para dentro da minha casa,” contou.

Nossa reportagem procurou no Portal da Transparência da prefeitura e ainda não há registros sobre a licitação dessa obra. Entramos em contato com o Secretário de Planejamento para ter mais informações, no entanto, até a publicação dessa matéria não tivemos retorno. Fonte connectlitoral.com.br/

VEJA AS FOTOS

 

[ads1]

[ads2]

Block