Sabado, 24/07/2021
Joinville

Chuva forte e ventania provocam estragos no Oeste catarinense

maio 29, 2021
Chuva forte e ventania provocam estragos no Oeste catarinense
Compartilhar
Ouvir publicação

A chuva causou estragos na madrugada deste sábado (29) no Oeste catarinense. A ventania fez um caminhão tombar e ainda quatro torres de energia caíram, casas e lojas ficaram destelhadas e árvores caíram pela cidade. Campos Novos e Videira passaram momentos de terror.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A Defesa Civil ainda informou que temporais ainda podem acontecer até o fim da noite deste sábado (29) na área.

O caminhão que o vento fez tombar estava estacionado em um posto de combustíveis que teve parte da fachada levada pelo vento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e árvores precisaram ser cortadas para liberar caminho nas ruas. Cerca de 60 casas tiveram suas telhas levadas pelo vento, e lonas foram entregues para as famílias afetadas.

Cerca de mais de 88 mil unidades consumidoras em Videira ficaram sem energia até 15h deste sábado, de acordo com a Celesc, pois quatro torres de transmissão de energia elétrica foram tombadas pelas rajadas de vento.

Ao todo várias cidades foram afetadas sendo elas: Videira, Caçador, Matos Costa, Timbó Grande, Fraiburgo, Lebon Régis, Rio das Antas, Calmon, Ibiam, Tangará, Salto Veloso, Macieira, Arroio Trinta e Campos Novos.

“Essas torres não são de propriedade da Celesc, elas compõem a rede básica de transmissão, mas a Celesc está prestando todo o apoio à empresa transmissora”, afirmou a presidente interina da empresa, Claudine Anchite.

A Celesc afirmou estar trabalhando para o restabelecimento do sistema de energia, porém não há previsão de quando a energia pode voltar em todas as unidades consumidoras, pois a central de energia priorizou hospitais e unidades de saúde da região e forneceu óleo para os geradores locais.

 

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.