Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Chuva coloca São Francisco do Sul em estado de alerta

maio 4, 2022
Chuva coloca São Francisco do Sul em estado de alerta
Compartilhar
Ouvir publicação

A Defesa Civil de São Francisco do Sul informa que há vários pontos de alagamento nos Balneários, no Rocio Pequeno e Acaraí. Por causa da chuva um posto de saúde, do Rocio Pequeno, foi interditado no período da tarde, por conta de infiltrações graves que danificaram alguns equipamentos necessários para atender o público.

Nesta quinta feira, dia (5), o atendimento será normal. A Biblioteca Municipal também foi interditada em decorrência das infiltrações.

A estimativa oficial é de que, até agora, foram 74mm de chuva em 24 horas. No momento, a equipe da Defesa Civil está realizando o atendimento de famílias que estão precisando de lona, por conta do volume de chuva que entrou pelo telhado, calha e algumas árvores caídas.

A Secretaria Municipal de Educação também comunica que algumas Escolas e CMEI’s tiveram as aulas suspensas, em virtude das chuvas intensas. porém as aulas retornam normalmente, com exceção da Escola Ida Beatriz, onde haverá o serviço de elétrica.
Em função das chuvas no Município desde a madrugada e os chamados da Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social trabalha em caráter de plantão para atender famílias que precisam de suporte.
Moradores podem entrar em contato através do número;f
Plantão Social – Secretaria de Assistência Social – (47) 98497-4450.
Em caso de emergências ocasionadas pelas chuvas e ventos, procurar um abrigo seguro e acionar imediatamente a Defesa Civil através do199.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block