Segunda, 04/07/2022
Joinville - SC

Céu vermelho: poluição de vulcão em Tonga colore céu de Joinville

fevereiro 3, 2022
Céu vermelho: poluição de vulcão em Tonga colore céu de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

A poluição liberada pela erupção do vulcão em Tonga, em 15 de janeiro, deixou moradores da região de Joinville e de estados no sudeste do país surpreendidos nesta semana por céus em tons laranja, rosa e vermelho. A atividade ocorreu a 13 mil km de distância no Pacífico Sul e seus efeitos ainda serão notados nos próximos dias quando o Sol ainda estiver baixo no horizonte — de manhã ou à tarde.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

Ao contrário do que muita gente tem pensado, a cor em tons de rosa e vermelho observada nos últimos dias nada tem a ver com as altas temperaturas, mas sim com a erupção do vulcão submarino em Tonga que ocorreu no último dia 15.

Considerada a maior dos últimos 30 anos em todo o mundo, a erupção do vulcão em Tonga devastou áreas próximas, liberou 400 mil toneladas de dióxido de enxofre na atmosfera, e suas cinzas e gases atingiram a estratosfera, o que ocorre apenas em episódios de grande intensidade. Segundo a Nasa, a energia da explosão foi mais intensa do que 500 bombas atômicas como a que foi lançada sobre Hiroshima em 1945.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block