Quarta, 25/05/2022
Joinville - SC

Cerimônia marca início da programação do Maio Amarelo em Joinville

maio 2, 2022
Cerimônia marca início da programação do Maio Amarelo em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Agentes de segurança, autoridades, servidores do Departamento de Trânsito, Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública e da Secretaria de Esportes participaram na manhã desta segunda-feira (2), da cerimônia de abertura da Campanha Maio Amarelo.

 

O objetivo do evento foi marcar o início das atividades educativas que ocorrerão durante todo o mês, junto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino e a outros segmentos da sociedade para conscientizar sobre os cuidados que garantem mais segurança no trânsito.

O secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo, enfatizou a importância de respeitar as regras de trânsito, principalmente não usar celular enquanto dirige.

“O Maio Amarelo é um evento celebrado em nível mundial, criado pela ONU e que tem a função de chamar a atenção, em sinal de alerta, sobre um problema grave que diz respeito a todos nós, que é o acidente de trânsito. Temos que ter a preocupação de preservar vidas”, disse o secretário.

 

A vice-prefeita Rejane Gambin prestigiou a cerimônia de abertura e reconheceu o trabalho dos profissionais que atuam diariamente com o trânsito em Joinville, lembrando a quantidade de pessoas que são vítimas de acidentes.

“Enquanto jornalista, eu já tive a experiência de acompanhar em um hospital a quantidade de pessoas que ficam com sequelas após os acidentes. Infelizmente, a gente tem o hábito se acostumar com isso. São muitas vítimas. Eu penso que são pequenas coisas que a gente fala, como não use o celular enquanto dirige, que serve para as pessoas perceberem a necessidade de aumentar o cuidado. Nós precisamos ter um olhar atento ao trânsito”, concluiu Rejane.

Para encerrar a cerimônia, o público acompanhou a música “Cantar com a Eptran” produzida pelo servidor do Departamento de Trânsito (Detrans) Jucélio Manoel Narciza, veterano da cena musical joinvilense. A melodia foi acompanhada pela Banda do 62º Batalhão de Infantaria e por uma coreografia feita pela equipe da Sesporte, junto com alguns alunos.

Programação especial durante o mês de maio

Devido à chuva, a blitz educativa que estava agendada para o fim do dia desta segunda-feira (2/5), precisou ser remarcada. A atividade ocorrerá na quinta-feira (5/5), às 17h, no Parque da Cidade. Serão distribuídos para os ciclistas kits sinalizadores e etiquetas retrorrefletivas, com objetivo de proporcionar maior segurança e visibilidade, principalmente no período noturno. Também serão entregues folders educativos sobre equipamentos obrigatórios de segurança.

Block