Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC

Museu Nacional de Imigração recebe exposição “Revoadas de Outono”

maio 18, 2022
Museu Nacional de Imigração recebe exposição “Revoadas de Outono”
Compartilhar
Ouvir publicação

Até o dia 16 de junho, o jardim do Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville recebe a sexta edição da exposição Revoadas de Outono. A iniciativa faz parte da programação da Semana dos Museus da cidade. O evento traz obras de 23 ceramistas de Joinville e região. Os trabalhos foram feitos para a exposição e retratam elementos da natureza como pássaros, folhas e plantas.

A Revoadas completa seis anos em 2022. A iniciativa começou nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), e no ano seguinte migrou para o Museu Casa Fritz Alt. Em 2020, por causa da pandemia, a exposição foi virtual, a partir da casa dos próprios artistas.

De acordo com a curadora da exposição, Katia Baeta, este ano, logo após a restauração do Museu, os ceramistas propõem enaltecer e reverenciar seus antepassados, enquanto fazem homenagem e marcam o tempo presente. “Levamos a Revoada para um novo espaço, contando com artistas de Joinville, São Francisco do Sul, Cunha e Itapoa”, pontua.

As obras estão dispostas no espaço externo do museu, dialogando esteticamente com árvores, plantas, flores, galhos e outros elementos da natureza. Cada trabalho estará identificado com nome da obra, do artista e o tipo de técnica utilizada.

A iniciativa tem o intuito de divulgar a produção cerâmica e os ateliês, além de revelar novos artistas. “O grande objetivo alcançado das Revoadas de Outono, voar em bando, preparar para voos solo. Apoiar e ser apoiado, como nos ensinam os pássaros em voo”, afirma, em tom poético, a curadora.

As obras da Revoadas de Outono estarão disponíveis ao público até 16 de junho, de terça a domingo das 10h às 16h.

Artistas

Ana Lú Faleiro (Joinville), Denise Torrens Nunes (Joinville), Denise Soboll (Itapoá), Eliane Day (Joinville), Estela Maris Pereira de Souza (Joinville), Flór Do Céibo (São Francisco do Sul), Gabriel Bazt (Joinville), Gisele Borges (Joinville), Gleici Kannenberg (Joinville), Innes Sebben (Joinville), Juliana Araújo (Cunha-SP), Juliana Bortoletto (Joinville), Katia Baeta (Joinville), Larissa Raizer (Joinville), Maike (Joinville), Maria Dionara Rocha (São Francisco do Sul), Maria Lúcia Pelissari (Itapoá), Norma Sueli Murara Moraes (Joinville), Rosemery Pólo (Joinville), Rosenir Baggenstoss (Joinville), Sandra Estevão (Joinville), Tenessee Liz Mosaicos (Joinville) e Vida (Joinville)

Agende-se

Exposição Revoada de Outono 

Local: Museu Nacional de Imigração e Colonização 

Rua: Rio Branco, 229 – Centro, Joinville – SC,

Telefone: (47) 3433-3736 

Duração da Exposição até 16 de junho de 2022

Horário de terça-feira a domingo Das 10h às 16h Entrada Franca

Block