Sabado, 24/07/2021
Joinville

Ceramistas da exposição Revoadas de Outono debatem processos criativos no jardim do Museu Fritz Alt

maio 28, 2021
Ceramistas da exposição Revoadas de Outono debatem processos criativos no jardim do Museu Fritz Alt
Compartilhar
Ouvir publicação

Ceramistas da exposição Revoadas de Outono debatem processos criativos no jardim do Museu Fritz Alt

A organização da exposição Revoadas de Outono, que está nos jardins do Museu Casa Fritz Alt, realiza dois encontros para debater arte e processos criativos. Os eventos também são em comemoração ao dia do ceramista, celebrado em 28 de maio.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Nesta sexta (28), de forma on-line, será realizado o encontro Diálogo de um voo – cerâmica no jardim, e contará com a mediação do ceramista e produtor cultural, Pedro Xavier e com a presença virtual das artistas Flor del Ceibo, Juliana Araújo, Bruno Oler, Eliane Day e da curadora Katia Baeta. A reunião começa às 19h30, no facebook.com/revoadasdeoutono e será no formato de live, aberta para a comunidade assistir.

No sábado (29), pela manhã, está marcada uma roda de conversa com o tema “Dialogando sobre processo de criação”. O encontro contará com a mediação do performer e coordenador da Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, Carlos Franzoi, e das artistas Gleici Kannenberg, Roseli Sartori e Rosemery Pólo, além de retornarem para o segundo dia as ceramistas Flor del Ceibo, Eliane Day e Katia Baeta. A conversa será nos jardins do Museu Casa Fritz Alt, a partir das 10h. A comunidade também é convidada a participar, sendo que todas as medidas de segurança contra a Covid-19 serão tomadas, como uso de máscaras e distanciamento social.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

As rodas de conversa e a exposição Revoadas de Outono têm apoio do Museu Casa Fritz Alt e da Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew.

Cerâmica e natureza

O Revoadas de Outono completa cinco anos em 2021. A iniciativa começou nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ) e migrou para o Museu Casa Fritz Alt no ano seguinte.

Em 2020, em função da pandemia, a exposição foi virtual, a partir da casa dos próprios artistas. Neste ano, a Revoadas traz as obras de dez ceramistas, artistas da região e também dois de São Paulo.

Os trabalhos foram feitos para a exposição e retratam elementos da natureza, agregando temáticas relacionadas com a pandemia atual, como morte e vida.

As obras estão dispostas no espaço externo do Museu, dialogando esteticamente com árvores, plantas, flores e galhos. Cada trabalho está identificado com nome da obra, do artista e, ainda, o tipo de técnica utilizada.

A exposição Revoadas de Outono pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, nos jardins do Museu Casa Fritz Alt.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.