domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Centro de Bem-Estar Animal passa a contar com estrutura ampliada e novo modelo de gestão

A manhã de sexta-feira (24) foi especial para transformar cinco cãezinhos resgatados e tratados pelo Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) em verdadeiras estrelas.

Neguinha, Thor, Black, Thelma e Scorpion tiveram o seu momento de fama ao desfilar e encantar o público que participou da cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação do espaço.

O investimento da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, foi de R$ 1,6 milhão, para adequar toda a área administrativa e operacional, além da ampliação dos espaços destinados para os animais e serviços de apoio.

“Temos agora um grande complexo, muito bem acabado, preparado e com a equipe da Clinicão, reforçamos o nosso time para que a gente possa avançar nos atendimentos. Uma das novidades são as duas ambulâncias preparadas para o resgate de animais”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fábio Jovita, tudo foi pensado para oferecer ainda mais possibilidade de socialização e atendimento aos animais.

“Nós construímos novas baias, reformamos telhados e construímos “parcões” para que os profissionais trabalhem toda a questão da socialização dos animais com foco em uma futura adoção”, detalha.

Durante o evento também foi oficializada a parceria com a Clinicão, uma clínica veterinária que venceu a licitação e desde o dia 26 de outubro realiza os serviços veterinários, bem como transporte, plantão e manejo dos animais. O contrato tem duração de 36 meses.

A vereadora Tânia Larson, aproveitou a cerimônia para fazer uma homenagem à protetora independente Eliane Pires Gimenes, que faleceu há cinco anos e agora dá nome ao Centro de Bem-Estar Animal de Joinville.

“Era uma artesã, ajudava nas feiras, tudo o que fazia era para a causa animal. Ainda temos muito a fazer, mas a causa animal avançou muito, avançou em castração, microchipagem, orçamento, qualidade e atenção aos animais.

Os profissionais, hoje, do CBEA, têm vontade de fazer e acontecer, estão aqui com o coração, assim como nós protetores”, diz a vereadora.

O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) da Prefeitura de Joinville conta com a feira virtual permanente de adoção de animais “Adote um Amigo”.

No site da Prefeitura (bit.ly/FeiraAdote_Amigo) é possível ver fotos dos animais que estão aptos para a adoção e preencher o formulário com a intenção de ser um adotante.

A equipe do CBEA entra em contato para dar continuidade ao processo.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo