domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Censo de Inclusão: Prefeitura de Joinville Promove Levantamento de Pessoas com TEA, TDAH e Dislexia

Neste dia 2 de abril, celebra-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Em reconhecimento à importância da data, a Prefeitura de Joinville está promovendo o primeiro Censo de Inclusão das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Dislexia.

Para participar, os interessados podem acessar o site da Prefeitura (bit.ly/CensoTEA) e preencher o formulário eletrônico até o dia 2 de julho deste ano.

O objetivo principal da pesquisa é identificar a quantidade e o perfil socioeconômico das pessoas com esses transtornos, criando um mapeamento dos casos que servirá de base para a elaboração de políticas públicas.

O censo pode ser respondido tanto pela própria pessoa com transtorno quanto por seu responsável.

A elaboração do questionário contou com a colaboração das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social da Prefeitura de Joinville, além da participação da sociedade civil.

“Esses dados serão benéficos não apenas para a Secretaria de Saúde, mas também para a Assistência Social e a Educação, possibilitando a formulação de políticas específicas para o atendimento das necessidades das pessoas com TEA, TDAH e Dislexia”, destaca Flávia Schwinden Muller, gerente da Unidade de Serviços Especiais da Secretaria da Saúde.

 

O Censo de Inclusão das Pessoas com TEA, TDAH e Dislexia atende à Lei 9.298, de 21 de novembro de 2022, proposta pelo vereador Brandel Junior, que foi aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Adriano Silva.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo