Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Celesc reforça alerta para tentativas de golpes registradas contra diferentes perfis de clientes

março 17, 2022
Celesc reforça alerta para tentativas de golpes registradas contra diferentes perfis de clientes
Compartilhar
Ouvir publicação

Tentativas de golpes usando o nome da Celesc em faturas falsas enviadas por e-mail estão sendo registradas em diferentes regiões catarinenses. Até o momento, a distribuidora recebeu relatos deste tipo de crime contra pessoas físicas (clientes residenciais), comércios e serviços (clientes comerciais), localizados nas regiões de Joaçaba, Concórdia e Joinville. A empresa registrou Boletim de Ocorrência e acionou o seu Departamento Jurídico.

Alerta

A fim de prevenir e de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a seus clientes que estejam atentos a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail, como:

  • O e-mail que enviou a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
  • O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;
  • O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
  • A data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o cliente assim solicita. Ou seja, a Celesc não prorroga nem altera a data de vencimento das faturas, sem que o pedido tenha sido feito pelo consumidor;
  • A Celesc não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block