
Compartilhar
Tentativas de golpes usando o nome da Celesc em faturas falsas enviadas por e-mail estão sendo registradas em diferentes regiões catarinenses. Até o momento, a distribuidora recebeu relatos deste tipo de crime contra pessoas físicas (clientes residenciais), comércios e serviços (clientes comerciais), localizados nas regiões de Joaçaba, Concórdia e Joinville. A empresa registrou Boletim de Ocorrência e acionou o seu Departamento Jurídico.
Alerta
A fim de prevenir e de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a seus clientes que estejam atentos a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail, como:
- O e-mail que enviou a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);
- O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;
- O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.
- A data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o cliente assim solicita. Ou seja, a Celesc não prorroga nem altera a data de vencimento das faturas, sem que o pedido tenha sido feito pelo consumidor;
- A Celesc não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.