Sexta, 28/01/2022
Joinville - SC

CBEA realiza vacinação em animais na aldeia indígena

outubro 31, 2021
CBEA realiza vacinação em animais na aldeia indígena
Compartilhar
Ouvir publicação

A Secretaria de Meio Ambiente por meio do Centro de Bem Estar Animal – CBEA, realizou nesta semana na escola da aldeia indígena, localizada no bairro Reta em São Francisco do Sul, atendimento e vacinação dos animais (pets). Como em muitos locais da cidade, a aldeia sofre com o abandono de animais que migram para lá, onde à sorte vivem.

 

Ao mesmo tempo que possuem contato próximo com as pessoas, em especial as crianças, são tratados ao natural, se viram na matilha e muitos são  portadores de diversas patologias, zoonoses, endo e ectoparasitas.

Foram atendidos um total de 41 animais, sendo todos eles desverminados e vacinados, com vacina anti raiva, 26 animais acima de quatro meses de idade, destes 5 gatos.

Existe a necessidade de um acompanhamento mais próximo destes animais, principalmente pelo estilo de criação e vida que se tem na aldeia, da continuidade de ações, da castração dos animais e da expansão desta ação para as demais tribos do município, melhorando um pouco a qualidade de vida desde animais.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block