Quinta, 30/06/2022
Joinville - SC

Casos ativos de Covid-19 em SC caíram para patamar registrado no fim de outubro de 2021

março 24, 2022
Casos ativos de Covid-19 em SC caíram para patamar registrado no fim de outubro de 2021
Compartilhar
Ouvir publicação

O Núcleo de Estudo de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou a 11ª edição do Informe Semanal sobre a Covid-19 em Santa Catarina. Intitulada Casos ativos caíram para patamar registrado ao final de outubro de 2021, a publicação apresenta a evolução da Covid-19 em Santa Catarina no período entre 12 e 18 de março de 2022.

 

Segundo o texto, os casos ativos continuaram em queda, apresentando uma redução de 32% em relação à semana anterior. Em termos absolutos, 2.995 pessoas deixaram de ser portadoras da doença no estado durante o período analisado. A redução é praticamente a metade da queda dos casos ativos registrada na semana anterior, indicando uma desaceleração mais lenta do número de pessoas positivadas. “Finalmente, nota-se que a redução dos casos ativos começou a ter correspondência em relação ao número de óbitos, uma vez que nos últimos sete dias foram registrados 68 óbitos, patamar que fez a média diária desse indicador cair para 10 mortes/dia na semana em apreço”.

 

No entanto, o informe destaca que a ocupação geral dos leitos de UTI-SUS no estado aumentou em praticamente todas as regiões, exceto na região Meio Oeste/Serra. “Sem dúvida, esse cenário de ocupação da estrutura hospitalar na última semana voltou a ser preocupante, muito embora os efeitos benéficos da vacinação completa da população contra a Covid-19 continuem evitando uma maior pressão sobre a rede hospitalar pública de saúde”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block