Quinta, 11/08/2022
Joinville - SC

Casal é preso por estelionato e extorção no Boehmerwald

junho 29, 2022
Casal é preso por estelionato e extorção no Boehmerwald
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Joinville, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra indivíduo que, numa mesma ocorrência, praticou crimes de roubo, estelionato tentado e extorsão.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

As investigações apuraram que o autor dos crimes solicitou uma corrida para um motorista de aplicativo, assim que embarcou, anunciou o assalto na posse de uma arma e subtraiu o veículo e o telefone celular da vítima. De posse do telefone celular, passou a pedir a dinheiro para os contatos da vítima se passando por esta. Ao perceber que os contatos da vítima não cairiam no golpe, passou a exigir valores para devolução do veículo.

Em decorrência das apurações, a Polícia Civil pediu a prisão e a expedição de mandado de busca e apreensão para a residência do assaltante, onde reside com a esposa. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais constataram que o casal estava em posse de outro veículo com registro de furto e praticavam crime de furto de energia elétrica.

Marido e mulher apresentam vários registros policiais. Ambos responderão por receptação e furto e o homem também será indiciado por roubo, tentativa de estelionato e extorsão.

O veículo encontrado na posse do casal foi apreendido e será restituído à vítima. A prisão ocorreu no bairro Boehmerwald e os indivíduos foram conduzidos à CPP para interrogatório. Em seguida, foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

Block