terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Casa da Cultura de Joinville abre mais de 450 vagas para cursos da Escola Municipal de Ballet

 

A Casa da Cultura Fausto Rocha Jr. abre, na próxima segunda-feira (4/12), as inscrições para a Escola Municipal de Ballet.

São mais de 460 vagas divididas em cinco cursos: Balé Clássico, Jazz, Sapateado, Teorias da Dança e Consciência Corporal para Mulheres.

O processo de inscrição é online, pelo site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/CursosEscolaBallet2024) e as vagas serão garantidas por ordem de chegada das requisições.

O prazo encerra na quarta-feira (6/12).

Na sexta-feira (8/12) serão divulgados os nomes dos inscritos aptos a fazer a matrícula.

O processo será realizado presencialmente entre os dias 12 e 14 de dezembro, na secretaria da Casa da Cultura.

Para esta etapa, é necessário o futuro estudante apresentar documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência.

Caso seja menor de idade, é preciso estar acompanhado de um responsável.

As aulas serão realizadas de março a dezembro do próximo ano. A matrícula custa R$ 60, o mesmo valor das mensalidades que devem ser pagas de março a dezembro de 2024.

Podem ingressar nas aulas Preparatório de Ballet 1 e 2 crianças entre 6 e 7 anos. Além do Preparatório, há os níveis Iniciação 1 e 2, Básico 1 e 2 e Intermediário 1 e 2.

Para as aulas de Jazz, a idade mínima é 8 anos. A modalidade é dividida em Infantil, Júnior e Sênior.

A Escola Municipal de Ballet oferece, ainda, Sapateado Infantil Iniciante, de 12 a 15 anos, e Juvenil, para 16 anos ou mais.

Jovens e adultos podem frequentar aulas de Ballet Clássico nível Básico ou Intermediário, além de Jazz Adulto, Teorias da Dança e Consciência Corporal para Mulheres, este último voltado ao público feminino.

Todas as informações, com a descrição do número de vagas, horários e cursos, são encontradas no edital de matrícula disponibilizado no site da Prefeitura.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo