domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Casa da Cultura abre inscrições para 370 vagas em cursos de instrumentos musicais e canto

A Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura Fausto Rocha Jr. abre, na próxima segunda-feira (6/11), as inscrições para ingresso nas aulas de Instrumentos e canto em 2024. São 370 vagas divididas em 21 cursos. As oportunidades são para os níveis básico, intermediário e avançado. Mesmo no nível básico, é necessário que o aluno tenha algum conhecimento relativo ao instrumento que deseja aprender.

A inscrição deve ser feita de forma presencial na secretaria da Casa da Cultura, das 8h30 às 19h30. Os documentos necessários no ato da matrícula são RG e CPF do estudante; RG e CPF do responsável legal (no caso de aluno menor de idade) e comprovante de residência.

Para o interessado em aprender a tocar algum instrumento musical são 19 opções: acordeon, bateria, bombardino, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta doce, flauta transversal, flauta transversal popular, guitarra, piano, saxofone clássico, saxofone popular, trombone, trompete, tuba, ukulele, viola (de orquestra), violão e violino. Nas aulas de canto há duas possibilidades: popular e erudito.

Para os interessados em ingressar nos níveis intermediário e avançado, é necessário fazer um processo seletivo para avaliar a aptidão e habilidade do candidato, com provas de linguagem musical e avaliação prática. Para o nível básico não é necessário fazer a prova teórica, apenas a prática. Os testes serão marcados no ato da inscrição.

A divulgação dos resultados será em 5 de dezembro. A matrícula custa R$ 60, o mesmo valor das mensalidades, que devem ser pagas todo mês a partir de março de 2024, data do início das aulas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo