Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC

Casa da Cultura abre edital para Atelier Instrumental Jazz Brasil

março 28, 2022
Casa da Cultura abre edital para Atelier Instrumental Jazz Brasil
Compartilhar
Ouvir publicação

 

A Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura abre nesta segunda-feira (28) as inscrições para o processo seletivo do “Atelier Instrumental Jazz Brasil”. Para participar, o interessado deve possuir mais de 16 anos, experiência com música ou ser estudante da área.

Além da inscrição, o candidato passará por uma entrevista e precisará executar uma peça de livre escolha para uma banca avaliadora. São cinco vagas. As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário pelo site da Prefeitura de Joinville (https://bit.ly/atelierJazz) e ficam abertas até sexta-feira (8/4). Nos dias 11 e 13, serão realizadas as entrevistas.

A iniciativa é novidade na Casa da Cultura. “Para a Escola de Música Villa-Lobos, é de extrema importância fomentar a criação de novos grupos musicais para o enriquecimento da cultura e da diversidade da música na nossa cidade. Essas práticas de conjunto têm por objetivo familiarizar o aluno com o repertório de standards do jazz e da música brasileira, composições inéditas, e também com a prática da improvisação idiomática”, destaca o gerente da unidade, Carlos Franzoi.

O grupo será composto por um baterista, um baixista, um guitarrista, um pianista e um saxofonista e/ou flautista. A condução dos encontros será feita por um professor da área de música do espaço artístico-cultural. Os encontros do Atelier vão ocorrer na Casa da Cultura e terão duração de um ano. A participação é gratuita. O edital com todas as informações pode ser acessado no site da prefeitura.

Block