Domingo, 16/01/2022
Joinville - SC

Carnaval 2022 é cancelado em Balneário Camboriú

janeiro 7, 2022
Carnaval 2022 é cancelado em Balneário Camboriú
Compartilhar
Ouvir publicação

Na noite desta quinta-feira (6), o cancelamento do Carnaval 2022 foi anunciado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, em parceria com a Secretaria de Turismo e a Liga Carnavalesca Independente.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

“Desde o primeiro semestre de 2021, o evento estava sendo planejado em parceria com a Liga, porém o atual cenário não traz a segurança necessária que permita a continuidade dos preparativos, daí esta decisão tomada em conjunto”, explica o prefeito Fabricio Oliveira.

Nota da Liga Carnavalesca

“A Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú, representante oficial dos associados e foliões de vinte e oito blocos carnavalescos e uma escola de samba, vem neste momento através de sua diretoria declarar oficialmente que, devido ao atual agravamento do estado de saúde e situação da pandemia mundial e em respeito às vidas, estamos abdicando de qualquer possibilidade organizacional de nossa tradicional passagem com desfiles de blocos carnavalescos, trios elétricos e escola de samba no circuito da Avenida Atlântica quem envolva aglomeração, bem como a participação de eventuais shows no palco principal da praça Almirante Tamandaré, programado para as datas de 25 a 01 de março de 2022.

O cancelamento vem a ser pontual tendo em vista a situação atual que estamos vivenciando, como também o curto prazo organizacional.

Reiteramos que algumas atividades carnavalescas serão desenvolvidas neste período, de forma individual dos blocos e escola de samba, sob total responsabilidade dos mesmos referentes a protocolos de saúde e segurança.

Está cancelado também o concurso para eleição da Corte Carnavalesca e ficou definido a ampliação do prazo do reinado eleito em 2020 para mais um ano (rainha, rei momo e princesas) que estarão representando a cidade e seu Carnaval na mídia, afim de fomentar a representatividade carnavalesca do município.

Agradecemos a atenção da Secretaria de turismo que desde o mês Abril vem trabalhando em comum acordo com a Liga e seus associados.

Certos de um futuro promissor onde temos o dever de cuidar de nossa gente quanto a preservação da vida, para vencermos juntos este momento onde devemos continuar com as medidas preventivas para que em 2023 possamos sim, de maneira segura ser maiores.

Somos apaixonados pelo nosso carnaval, mas amamos de verdade Balneário Camboriú”. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block