Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC

Caos no aeroporto de Cabul com afegãos seguindo as regras do Taliban

agosto 24, 2021
Caos no aeroporto de Cabul com afegãos seguindo as regras do Taliban
Compartilhar
Ouvir publicação

Milhares de afegãos esperaram no calor fora do Aeroporto Internacional da Capital, com as esperanças de cruzar os pontos de verificação do Taliban e embarcar em um vôo de evacuação, apesar dos ataques de gás lacrimogêneo que ocorreram na noite anterior.

 

Balas traçantes no céu escuro acima de uma grande multidão fora dos portões do Aeroporto Internacional Hamid Karzai, onde mulheres e crianças cobriam seus rostos para evitar aspirar o gás.

Pelo menos cinco pessoas foram feridas recentemente por tiros e foram tiradas do aeroporto para o centro cirúrgico da capital, administrados pela emergência italiana sem fins lucrativos, informou a organização sexta-feira no Twitter.

Bancos e lojas permaneceram fechados, embora algumas lojas menores estivessem lentamente reabrindo, disse um motorista de táxi que pediu para não ser identificado por razões de segurança.

Mesmo aqueles que não trabalharam para o governo ou forças estrangeiras, estão com medo de que ainda sejam suspeitos de ajudar os inimigos do Taliban.

Os militantes agora controlam a seção internacional da cidade, conhecida como a zona verde, onde muitas embaixadas estrangeiras, agências de notícias internacionais e as mansões da elite do Afeganistão estavam localizadas. defesaaereanaval.com.br/

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta

CLICAR AQUI

Os combatentes do Talibã patrulham o bairro de Wazir Akbar Khan, na cidade de Cabul (AP)

Block