Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Canionista morre durante trilha em cachoeira no Alto Quiriri

outubro 31, 2021
Canionista morre durante trilha em cachoeira no Alto Quiriri
Compartilhar
Ouvir publicação

Um homem morreu durante uma trilha na cachoeira da Figueira, na região do Quiriri neste sábado (30). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pelo SAMU informando de um afogamento na região. Duas equipes do Grupo de Resgate em Montanha realizam buscas neste domingo para resgatar a vítima neste domingo (31).

FOTO Grupo de Resgate em Montanha – arquivo

Os bombeiros entraram em contato com a solicitante através do telefone, onde foi constatado que estava acontecendo um encontro de canionistas. Foi relatado que os praticantes estavam descendo o rio da Figueira quando ocorreu um acidente com um homem com  46 anos.

De acordo com os participantes, o homem ficou insciente e caiu na piscina da cachoeira. Os outros atletas, informaram que tentaram reanimá-lo com ventilações e e compressões cardíaca. Como não conseguiram êxito, as polícias civil e militar foram acionadas para o resgate do corpo.

canionismo é um esporte de aventura que consiste em percorrer cursos de água na vertical ou na horizontal – como rios, riachos ou córregos –, passando por diferentes obstáculos. Você vai encontrar corredeiras, cachoeiras, poços e pedras cobertas pela mata.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block