Terça, 26/10/2021
Joinville - SC

Campos de girassóis em Joinville abrem temporada 2021

julho 16, 2021
Campos de girassóis em Joinville abrem temporada 2021
Compartilhar
Ouvir publicação

É chegada a segunda quinzena de julho, mês da “Florada dos Girassóis”, em Joinville. Este é o quarto ano consecutivo que os jardins de inverno do Parque das Hemerocallis, mais conhecido como Agrícola da Ilha, serão floridos por girassóis.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Para este novo espetáculo foram plantadas 15 mil mudas de girassol num espaço de mais de dois mil metros quadrados, lá em maio desse ano. E a abertura oficial desta temporada está marcada para a próxima sexta-feira, 16/07. A partir das 10 horas os portões se abrem para a apreciação.

As sementes de girassol demoram em média sessenta dias para começar a florir e podem chegar a 1,5 metros de altura. Os girassóis se voltam para a luz e giram em direção a nascente do sol. Fato este que encanta pessoas de todas as idades, que nesta época do ano, em que muitos estão em férias escolares e, buscam passear nos jardins, curtir a beleza natural e o passeio em família. A Florada dos Girassóis deve durar aproximadamente três semanas.

“Investimos no embelezar e para proporcionar a contemplação deste espetáculo da natureza”, conta Dário Bergmann, proprietário do Parque das Hemerocallis. A família tem a vida em meio as flores, cultiva diversas espécies e tem a proposta de contribuir com o Turismo em Joinville.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

 

Apesar da pandemia ainda estar longe do fim, houve melhora nos indicadores e avanço na vacinação, por isso, os jardins dos girassóis receberão a todos. Basta seguir os protocolos do uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos. Ao longo de todo o parque pontos de álcool gel e placas lembrarão que existem regras.

Os visitantes poderão contemplar a beleza verde e amarela dos girassóis entre terça e domingo, nas próximas três semanas. Haverá ainda a venda de girassóis, de mudas germinadas e hastes florais. “Não podemos deixar de conferir este espaço. É a devolução de um carinho plantado em nossa terra”, ressalta o vereador Henrique Deckmann, amigo e entusiasta do turismo na cidade.

Agende-se:
Horários de atendimento:
terça a sexta-feira – 07:30 às 17:00
sábado – 09:00 às 17:00
domingo (18 e 25/07 e 01/08) – 09:00 às 17:00
Ingresso:
R$25,00 entrada inteira
R$12,50 meia entrada*
*Meia entrada para crianças/adolescentes de 6 a 18 anos, estudantes com carteirinha e pessoas com 60 anos ou mais.
**Crianças de 0 a 5 anos não pagam.
Local: Parque das Hemerocallis – Agrícola da Ilha – Rua Tenente Antônio João, 4.257 – Bom Retiro –
Contato: (47) 3473-0628

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Block