segunda-feira,

20/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Campanha Maio Furta-Cor promove ações de valorização à saúde mental materna

Em maio, Joinville promove ações do ‘Maio Furta-Cor: Saúde Mental Materna Importa’.

No mês em que as mães são celebradas, a campanha traz temas voltados à saúde e bem-estar mental das mulheres, especialmente as mães, gestantes e puérperas.

A programação é gratuita, aberta à comunidade e tem o apoio da Prefeitura de Joinville.

Entre os objetivos da campanha estão criar uma rede de relacionamento entre mães e mulheres que vão se tornar mães e proporcionar momentos de acolhimento e fortalecimento.

Em Joinville, a programação ocorrerá todas as segundas, quintas e sábados, com início no dia 2 de maio, com o workshop de Educação Parental “Comportamento infantil e o cérebro da criança”, às 14h30, no Sesi.

A programação se estende até o final do mês com cursos, oficinas, rodas de conversa, palestras, caminhada e contação de histórias.

As atividades durante a semana serão no Sesi Joinville e Shopping Mueller e nos sábados na ACE, Escola Maple Bear e Garten Shopping.

Entre os temas abordados estão o retorno da mãe ao trabalho, comunicação não-violenta e apoio emocional, amamentação e sono do bebê, desenvolvimento infantil, puerpério, introdução alimentar respeitosa, gestação, via de parto, entre outros.

Sobre a campanha Maio Furta-Cor

Criada em 2020, em Curitiba (PR), a campanha Maio Furta-Cor já possui cerca de 300 representantes em todo o Brasil e também está presente em 12 países.

Em Joinville, o evento realiza a sua terceira edição, com a aprovação da Lei 9.402/2023 que institui o mês Maio Furta-Cor no calendário do município.

O Projeto de Lei foi uma proposição da vereadora Tânia Larson.

“Falar sobre saúde mental é extremamente importante para combatermos o estigma social que ainda existe na nossa sociedade, sobretudo quando falamos da saúde mental da mãe.

Saúde mental materna é um problema de saúde pública e, portanto, uma responsabilidade de todos cuidar de quem cuida.

Campanhas de conscientização como essa ajudam a dar voz a causa e consequentemente reflete na busca de soluções para que mães deixem de adoecer por falta de assistência”, afirma Gerrana Portugal, representante da campanha Maio Furta-cor em Joinville que também é mãe e consultora de amamentação.

A programação completa de ações da campanha Maio Furta-cor em Joinville pelo Instagram @ondafurtacorjoinville.

Informações sobre inscrições nas atividades podem ser obtidas pelo telefone (47) 99653-8822.

No Instagram, é possível ter ainda mais informações sobre a campanha pela hashtag #maiofurtacorjoinville ou pelo perfil @geportugal.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo