Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Campanha de vacinação contra gripe e sarampo será ampliada em SC

maio 27, 2022
Campanha de vacinação contra gripe e sarampo será ampliada em SC
Compartilhar
Ouvir publicação

A Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, em conjunto com as secretarias municipais decidiram ampliar o público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e sarampo.

A partir desta sexta, dia 27, além dos grupos prioritários para receber as vacinas, também serão  vacinadas crianças de 5 a 11 anos de idade e todos os trabalhadores da saúde, como médicos veterinários, profissionais de educação física, entre outros.

A iniciativa de ampliação dos grupos prioritários foi tomada durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite que aconteceu nessa quinta-feira e foi motivada pela grande quantidade de vacinas disponíveis nos municípios e a baixa procura até o momento.

Na próxima segunda-feira, dia 6, a vacina contra a gripe ja estará liberada para toda a população. No caso da vacina contra o sarampo, as doses seguem disponíveis nos postos de saúde para aplicação de rotina conforme o Calendário Nacional.

A cobertura vacinal alcançada, até este momento, está muito abaixo do esperado. Para a gripe, as pouco mais de 987 mil doses aplicadas equivalem a 36,4% da população alvo, estimada em 2.711.142 pessoas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block