Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC

Caminhoneiros bloqueiam distribuidora de combustíveis em Guaramirim

setembro 9, 2021
Caminhoneiros bloqueiam distribuidora de combustíveis em Guaramirim
Compartilhar
Ouvir publicação

A base de armazenamento e distribuição de combustíveis, localizada no KM 55 da BR-280 em Guaramirim, continua bloqueada. Um grupo de caminhoneiros impede a passagem de caminhões-tanque. Na manhã desta quinta-feira (09), apenas 14 caminhões saíram do local, a média diária é de 70 veículos.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

De acordo com o Sindipetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina), alguns caminhões conseguiram entrar e abastecer, no entanto, foram impedidos de deixar a base para levar o combustível aos postos. Além do desabastecimento, vários postos de combustíveis registram filas nesta quinta-feira em Joinville.

O Sindipetro informou na noite desta quarta-feira, dia 8, que ajuizou perante a Justiça Federal um pedido cautelar para garantir a circulação dos caminhões-tanque com combustíveis.

“Foi requerido também escolta policial para garantir que os veículos cheguem nas bases de abastecimento em Santa Catarina. Foi requerida ainda escolta policial para garantir que os veículos possam transitar pelas rodovias sem intercorrências e garantir o abastecimento que é atividade essencial”, diz a nota assinada pelo presidente do Sindipetro, Luiz Antonio Amim.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block