Sabado, 25/09/2021
Joinville - SC
janeiro 9, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Na madrugada desta quinta-feira, (09), um caminhão com produtos químicos que seguia para Santa Catarina tombou na BR-376, no km 660, no município de Guaratuba, no litoral do Paraná. O motorista do caminhão morreu no local.

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Cliqu e Aqui

Veículo capotou após o acidente, e o motorista morreu no local  — Foto: Divulgação/PRF
Veículo capotou após o acidente, e o motorista morreu no local — Foto: Divulgação/PRF

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

[ads1]

[ads2]

O veículo estava carregado com ácido fosfórico alimentício, por este motivo, existe a possibilidade de contaminação do solo. Entretanto, de acordo com a Defesa Civil de Guaratuba, uma equipe do Instituto Ambiental do Paraná realizaram uma vistoria no local e a princípio, não houve vazamento.

Existe o risco de contaminação dos rios que abastecem a região de Garuva. Por segurança, a Concessionária que administra a rodovia iformou que o local foi completamente isolado. O caminhoneiro transportava uma carga com 13 toneladas de ácido fosfórico alimentício. Ele morava em Sumaré, em São Paulo, e morreu no local.

Até a manhã desta quinta-feira (9), o caminhão-tanque não tinha sido removido do local. Técnicos de uma empresa especializada estão avaliando a situação. Conforme a PRF, provavelmente a remoção será concluída no período da tarde.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

[ads1]

[ads2]

Block