Sexta, 30/07/2021
Joinville

Camelôs buscam vereadores para ficarem no imóvel da Rua Princesa Izabel

junho 1, 2021
Camelôs buscam vereadores para ficarem no imóvel da Rua Princesa Izabel
Compartilhar
Ouvir publicação

Camelôs procuraram vereadores na Comissão de Legislação nesta segunda-feira (31), em busca de apoio à permanência deles nos boxes que ocupam no camelódromo na esquina da rua Princesa Izabel com a avenida Doutor Albano Schulz, cujo imóvel é da Prefeitura e está à venda.

O prefeito Adriano Silva, inclusive, já enviou o Projeto de Lei 74/2021 aos vereadores para autorização da alienação do bem. A matéria já tramita na Comissão de Legislação e tem o vereador Alisson Julio (Novo) como relator.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A proposta entrou na Câmara no dia 10 de maio. O imóvel de 822,59 m², de acordo com texto, está avaliado em R$1,66 milhão.  Conforme o vereador Alisson Julio, a Prefeitura foi pressionada pelo Ministério Público a alienar o local, tendo em vista que os camelôs não teriam permissão legal para usufruir da construção.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

O comerciante Jean Carlos de Borba, que está lá há 28 anos como camelô, ressaltou o impacto do projeto. “Contamos hoje com 33 boxes. Se aprovado, [o projeto] atingirá aproximadamente 250 pessoas”.

Levi Arrifano Silva, que é camelô há 38 anos, comentou sobre a dificuldade de se manter nesta área nos dias atuais, ainda mais sem uma regularização ideal para trabalhar.

O vereador Cláudio Aragão (MDB) fez um requerimento para uma visita dos vereadores ao camelódromo. Ele tenta também uma audiência na Prefeitura para discutir o tema. Para Aragão, é necessário analisar outras alternativas para manter o camelódromo dentro da legalidade.


Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block