Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Câmara vai discutir abastecimento de água para o Anaburgo e Estrada Blumenau

janeiro 31, 2022
Câmara vai discutir abastecimento de água para o Anaburgo e Estrada Blumenau
Compartilhar
Ouvir publicação

A Câmara de Vereadores de Joinville vai discutir nesta terça-feira (1/2), a partir das 14h30, o abastecimento de água para a região da rua Anaburgo, no Distrito Industrial Norte, e para a Estrada Blumenau, na região rural do Vila Nova.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

O tema foi proposto pelo vereador Adilson Girardi em requerimento aprovado na Comissão de Urbanismo. Além da comunidade, foram convidados representantes da Companhia Águas de Joinville e das Associações de Moradores.

Na rua Anaburgo o pedido dos moradores é pela melhoria na pressão da rede de água. Segundo alguns depoimentos, inicialmente faltava água nos fins de semana. Agora o problema também ocorre em dias de semana, com pouca água saindo das torneiras. Segundo a CAJ existe um projeto em andamento para levar uma nova rede de água para a região, melhorando o abastecimento. O processo estaria pendente da liberação pelo Governo do Estado do trecho da Rodovia do Arroz por onde vai passar a tubulação.

Já na Estrada Blumenau o problema é a falta de rede de água potável. Mais de 50 famílias que residem na região dependem de água de poço e até de rios para o abastecimento da casa. Atualmente a rede de água alcança a estrada até a ponte sobre o rio Piraí. São necessários pelo menos mais 12 km de extensão de rede para atender todas as famílias que precisam.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block