
Compartilhar
O Plenário do legislativo de Joinville ouviu nesta quarta-feira (4) um apelo da direção do Centro de Educação Profissional (Cedup) de Joinville para que a estrutura física da unidade possa ser ampliada.
O diretor do centro de educação estadual em Joinville, João Carlos de Andrade, usou o espaço da Tribuna Livre para pedir ajuda aos vereadores na intermediação com o poder público e a sociedade civil para que o Cedup obtenha dinheiro para ampliar sua sede. Há 44 anos o Cedup atua em Joinville, no bairro Itaum, oferecendo educação profissional.
Porém, a falta de espaço está entre os motivos de a instituição expandir o atendimento para outras escolas da cidade e até para outros municípios. Andrade contou aos vereadores que alguns dos cursos técnicos passaram a ser oferecidos nas escolas Nagib Zattar, no bairro Jardim Paraíso; Olavo Bilac, em Pirabeiraba; e Marli Maria, no Paranaguamirim.
Todas essas unidades são da rede estadual e as extensões ampliaram as possibilidades de atendimento a alunos de baixa renda que não poderiam cruzar a cidade para ter aulas no Cedup. As outras cidades para onde o Cedup Joinville também expandiu seu atendimento são Balneário Barra do Sul e Garuva. A sugestão para o pronunciamento do Cedup na Tribuna Livre foi do vereador Lucas Souza (PDT).