domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Câmara de Vereadores concede título de cidadão Joinvilense ao Deputado Sargento Lima

A Câmara de Vereadores de Joinville concederá, nesta sexta-feira, o título de Cidadão Honorário Joinvilense ao secretário de Estado da Segurança Pública, deputado Sargento Lima.

A entrega da honraria, proposta pelo vereador Wilian Tonezi, ocorrerá no plenário, às 19h22min.

Lima nasceu em Belo Horizonte (MG), de onde saiu ainda criança. A chegada da família a Santa Catarina foi por São Francisco do Sul.

Em 1991, ele se transferiu para Joinville para servir ao Exército, no 62º Batalhão de Infantaria. E foi nesta cidade que ele construiu a sua vida profissional.

Em 1997, por concurso público, ingressou na Polícia Militar. Atuou por 18 anos no 8º Batalhão da PM, sempre em atividade operacional, ou seja, na linha de frente.

E em 2017, foi transferido, por mérito, para a PM Rodoviária, na qual permaneceu até se eleger deputado estadual e ser obrigado, por lei, a ir para a reserva remunerada.

Na Assembleia Legislativa tem sido um defensor de Joinville e região. Teve participação direta em realizações do Governo do Estado, como a duplicação do Eixo Industrial Norte até a BR-101; a transferência de 20% da folha de pagamento do Hospital São José, o Zequinha, para o Estado; e criação do 1º Batalhão de Pronta Resposta em Joinville.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo