Sexta, 28/01/2022
Joinville - SC

Câmara aprova permissão de uso de imóvel para Associação de Moradores do Vila Nova

dezembro 2, 2021
Câmara aprova permissão de uso de imóvel para Associação de Moradores do Vila Nova
Compartilhar
Ouvir publicação

 A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou nesta quarta-feira projeto de lei do Executivo que concede permissão de uso de um imóvel para a Associação de Moradores do Bairro Vila Nova.

O espaço, com pouco mais de mil metros quadrados, fica localizado na rua Leopoldo Beninca e tem uma edificação de alvenaria que deve ser reformada para abrigar a sede da entidade.

Segundo o vereador Adilson Girardi, que foi o relator do projeto, a intenção de transformar o espaço em sede da associação vem desde 2017, quando foi iniciado o processo de permissão de uso junto ao setor de patrimônio da Prefeitura. “Ocorre que na época a Secretaria de Educação requisitou o local para depósito de bens inservíveis, fato que inviabilizou a cessão”, explicou.

Neste ano, em nova reunião da diretoria da associação com o governo, desta vez com o prefeito Adriano Silva, houve consenso e o espaço foi liberado pela Educação. “Agora, com a sanção do prefeito, a Associação de Moradores poderá ocupar o imóvel por prazo indeterminado, transformando o local em um equipamento para servir a comunidade”, finalizou o vereador.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block