Sabado, 02/07/2022
Joinville - SC

Caixeiros de Joinville são presos no RJ planejando roubo

março 28, 2022
Caixeiros de Joinville são presos no RJ planejando roubo
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Civil do Rio Janeiro prendeu em flagrante “caixeiros de Joinville”, um grupo de seis especialistas em furtos de caixas eletrônicos. O bando foi abordado pelos policiais quando estavam arrombando um estabelecimento, contudo o caixa não chegou a ser aberto. A quadrilha foi presa na última sexta-feira (29) em Duque de Caxias (RJ). As informações são do g1 RJ.

De acordo com a Polícia Civil, que já vinha monitorando o grupo, o bando usava materiais para não fazer barulho, como barras de solda à prova d’água e uma furadeira manual. Ao Metrópoles, o delegado da 7ª Delegacia de Polícia do RJ, Fabrício Costa, confirmou que os suspeitos utilizavam equipamentos de ponta.

– Eles são tão especializados que apreendemos 24 lanças térmicas, uma ferramenta de uso industrial que alcança a temperatura de 4 milº C e serve para cortar estruturas metálicas rígidas. Temos informações ainda que eles atuavam em estados do país inteiro – informou.

O delegado também afirmou que o grupo agiu em São Paulo e se aliou a traficantes de uma facção para realizar os furtos. O dinheiro furtado seria dividido entre os criminosos de Joinville e os do Itaboraí.

Entre os oito presos, dois são foragidos da Justiça de Santa Catarina e respondem ação penal pela prática de crimes contra o patrimônio.  Com informações do NSCTotal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block