Sexta, 24/09/2021
Joinville - SC
janeiro 26, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Em um domingo ensolarado e com muitos banhistas nas praias, a equipe de salva-vidas de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, precisou fazer um resgate fora do comum. Um cachorro caiu no mar e foi socorrido pelos bombeiros com uma moto aquática.

 a
 a

[ads1]

[ads2]

O caso ocorreu por volta das 8h30 deste domingo (26) no Pontal Norte. A cadela estava em um deck sobre algumas pedras e caiu no mar. O animal tentou nadar para sair da água, mas não conseguiu. Uma pessoa viu a situação e chamou os bombeiros, que foram ao local com uma moto aquática.

“Ela estava sozinha, escorregou nas pedras do mole e caiu na água. Ali tem uns quatro metros de profundidade. Uma moradora viu toda a cena, a cadela caminhando, escorregando e caindo na água e nos chamou. Ao se aproximar, desliguei a moto e ela já subiu. O segundo socorrista que estava comigo, quando sentou no banco, a Amora já se posicionou entre nos dois”, detalha Wagner Assonalio, coordenador de praias da região e que trabalhou no resgate.

A cadela foi resgatada no mar a uma distante de aproximadamente 400 metros da faixa de areia e a 300 metros dos molhes. A profundidade no local é de cinco metros de profundidade, acreditam os bombeiros.

Os bombeiros levaram a cadela para o quartel onde a secaram, deram água e a aqueceram. Depois ela foi encaminhada para um abrigo provisório na casa de um voluntário. Mais tarde, o tutor procurou a guarda-municipal informando que a sua cadela tinha fugido de casa e foi informado do local onde ela estava. Segundo o bombeiro Assonalio, na noite deste domingo, Amora, que tem 4 anos, estava bem e na casa da família tutora. Fonteg1.com

Cadela caiu no mar e foi resgatada com moto aquática em SC — Foto: Bombeiros/Divulgação
Cadela caiu no mar e foi resgatada com moto aquática em SC — Foto: Bombeiros/Divulgação

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui a

[ads1]

[ads2]

Block