Quinta, 27/01/2022
Joinville - SC

Cachorro é resgatado após ser amarrado e abandonado dentro de mata

novembro 8, 2021
Cachorro é resgatado após ser amarrado e abandonado dentro de mata
Compartilhar
Ouvir publicação

Um pastor alemão foi resgatado após ser amarrado no tronco de uma árvore e abandonado dentro de uma área de mata em Barra Velha no sábado (6). O animal não apresentava ferimentos, mas foi necessário seda-lo para realizar a captura.

Cachorro estava amarrado em um tronco no meio da mataCachorro estava amarrado em um tronco no meio da mata. – Foto: Bombeiros Militares de Barra Velha/Divulgação 

O animal estava preso a cerca de 20 metros mata a dentro às margens da estrada geral de Medeiros. Um morador local viu o animal amarrado e avisou as equipes dos bombeiro por volta da 19h.

A Fundema, da Prefeitura de Barra Velha, pediu ajuda para capturar o animal abandonado. Um médico veterinário também prestou os atendimentos ao animal que foi encaminhado para um abrigo do município.

Cão da raça pastor alemão foi resgatado e levado a um abrigo da Prefeitura de Barra VelhaAnimal ficará na sede da Fundema de Barra Velha recebendo cuidados veterinários — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução
Cão estava amarrado por um pedaço de corda – Foto: Bombeiros Militares de Barra Velha/Divulgação NDCão estava amarrado por um pedaço de corda –Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Abandono de animais é crime

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Hoje, a legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.

As denúncias envolvendo maus-tratos ou outros tipos de crimes contra qualquer animal podem ser feitas através do número 190, da Polícia Militar, ou buscando a delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar a ocorrência.

Block