Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Brusque FC emite novo comunicado pedindo desculpas

agosto 30, 2021
Brusque FC emite novo comunicado pedindo desculpas
Compartilhar
Ouvir publicação

O Brusque Futebol Clube emitiu um novo comunicado oficial após a repercussão do caso sobre a injúria racial sofrida pelo atleta do Londrina no último sábado (29).

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 

O jogador alegou ter sofrido racismo de uma pessoa do staff do clube catarinense. No final do primeiro tempo, o atleta chegou a apontar para as arquibancadas mostrando quem proferiu a ofensa. O jogador afirmou que foi chamado de “macaco” por membros da Diretoria do clube.

.

Na noite deste domingo, o clube emitiu uma nota negando as acusações e afirmou que o jogador  “é conhecido por se envolver neste tipo de episódio”,  sugere que o episódio foi oportunista e que  entrará com “medidas cabíveis” contra o meio-campista. Nesta segunda feira, o clube emitiu um novo comunicado, afirmando que vai tomar todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.

Confira a nova nota emitida pelo clube

O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.
.
Nosso clube sempre foi e será contra qualquer tipo de discriminação causada por diferenças ideológicas, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.
.
Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.
.
O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.
.
Brusque Futebol Clube
Presidente Danilo Rezini

Block