Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Bruna Valim é a primeira negra a vencer o Miss Universo Santa Catarina

outubro 13, 2021
Bruna Valim é a primeira negra a vencer o Miss Universo Santa Catarina
Compartilhar
Ouvir publicação

Santa Catarina elegeu na noite de domingo, 10, a primeira mulher negra no concurso regional de Miss Universo. Bruna da Silva Valim, de 27 anos, representou o município de Otacílio Costa. O concurso foi disputado em um hotel em Araranguá.

 

Ela será a representante do Estado no concurso Miss Universo Brasil que acontece entre os dias 02 e 14 de novembro.   A final foi disputada pelas candidatas Bruna Valim (Otacílio Costa), Ana Letícia Maccarini (Lages), Isadora Queiroz (Balneário Camboriú), Stefanie Roeck (Blumenau), Sara Dias (Joinville) e Luana Caroline da Silva (Itajaí).

Bruna nasceu em Santana do Araguaia, no Pará, mas se mudou para o estado catarinense com 1 ano e 7 meses. A miss atualmente mora em Itapema, no Litoral Norte, onde trabalha em uma startup.

“Eu ouvi um comentário de que eu não tinha perfil catarinense. Que eu não poderia ser Miss Santa Catarina. Eu sabia que se eu ganhasse eu teria que estar muito forte porque os comentários contrários iriam vir. Por que uma menina mais clara não é questionada? Temos que lutar três vezes mais para ser ouvida”, disse.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block