Sabado, 02/07/2022
Joinville - SC
abril 10, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação
 O número de casos confirmados da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, chegou a 19.638 no Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 10. As mortes passaram da marca de mil: são, pelo informe do MS, 1.057 óbitos registrados até o momento.
 a

[ads2]

[ads1]

Em relação aos dados da quinta, 9, foram 116 mortes e 1781 casos registrados a mais. Os números divulgados hoje referem-se às notificações até as 14 horas.

Apesar da marca de mil óbitos, o número de mortes e de casos confirmados a mais em relação ao boletim de ontem diminuiu – em relação aos dados de quarta, 8, a quinta, 9, registrou 141 mortes e 1.930 casos confirmados a mais.

Nos registros do Ministério, o Ceará apareceu com 1.478 casos confirmados e 58 óbitos. No entanto, os números da Secretaria da Saúde do Estado divulgados no início da tarde informam 1.514 confirmados e 62 mortes.

Por que se chama coronavírus?

O nome “corona” se deve à coroa de espinhos que o envolve. Esses espinhos estão envolvidos por uma camada de gordura – retirada das próprias células humanas. Ele entra nessa capa de gordura para invadir outras células. Sem esta fina capa de gordura, o coronavírus morre.

Como é a transmissão do coronavírus?

Os coronavírus são transmitidos por ar e por mucosas. O vírus sobrevive bastante tempo em gotículas de espirro e tosse. Para evitar contaminação por meio das gotículas, recomenda-se ficar a pelo menos um metro e meio de pessoas com tosse ou espirrando.

O vírus também está em gotículas aerossóis. Elas são tão minúsculas e finas que ficam suspensas no ar, e contaminam principalmente pessoas que estão em ambientes fechados com ar condicionado.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block