Terça, 28/06/2022
Joinville - SC

Bombeiros Voluntários promovem eventos em favor do Programa Bombeiro Mirim

maio 17, 2022
Bombeiros Voluntários promovem eventos em favor do Programa Bombeiro Mirim
Compartilhar
Ouvir publicação

Os Bombeiros Voluntários de Joinville e o Rotary Clube Joinville Cidade dos Príncipes se unem mais uma vez para promover evento com o propósito de levantar recursos para o Programa Bombeiro Mirim, e desta vez com mais novidades: o “Rotary Food’s Dia do Bombeiro Mirim” será realizado no Spazio Sapore, local que concentra 15 diferentes operações de gastronomia, no dia 11 de junho a partir das 12h.

Quem participar, além de contribuir com o maior projeto socioeducativo de Joinville para crianças e adolescentes na faixa etária dos 9 aos 17 anos, vai poder interagir com os bombeiros voluntários na exposição de veículos da frota de emergência e apreciar a boa música do Grupo de Metais do Polo de Produção Musical do CBVJ. No Spazio Sapore, considerada a maior vila gastronômica do Estado com capacidade para 800 pessoas sentadas, vão encontrar ambiente agradável, Espaço Kids e estacionamento privativo.

 

foto: André Hellmann/Continental Fotografias

“Renovamos a parceira com o Rotary Clube Joinville Cidade dos Príncipes em favor do Programa Bombeiro Mirim porque o espírito de solidariedade e voluntariado é o que nos une, corporação e rotarianos”, diz o diretor executivo da Associação, Matheus Cadorin, destacando também as novidades, como a forma de operação e local, o Spazio Sapore, que também se tornou um parceiro. “Envolver a comunidade é incrementar o sentimento de pertencimento e responsabilidade. Tudo o que o CBVJ faz é em benefício da cidade e por isso toda a ajuda é bem-vinda.”

 

O presidente do Rotary Club de Joinville – Cidade dos Príncipes, João Bruno de Deus, observa que incluir o Programa Bombeiro Mirim na agenda de eventos apoiados pelo Rotary atende um dos princípios da entidade, que é o de atuar de forma voluntária junto a comunidade na solução dos seus problemas ou carências. “Nosso intuito é contribuir e profissionalmente, tendo a oportunidade de praticar os padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidades profissionais ensinados pela corporação, o que está muito alinhado com os preceitos do Rotary International”.

Para Viviane Brammer, do Spazio Sapore, ter a oportunidade de receber o evento do Programa Bombeiro Mirim é um momento único na história da Vila Gastronômica. “Reconhecemos e valorizamos o trabalho sério realizado pelo CBVJ e ficamos honrados em participar dessa jornada, cedendo o Spazio para a realização do evento que, sem dúvida, será um sucesso. Sabemos que a instituição de bombeiros voluntários confunde-se com a história da cidade de Joinville”, comenta.

 

Quem faz – O Rotary Food’s Dia do Bombeiro Mirim é realizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e Rotary Club Cidade dos Príncipes com o patrocínio do Supermercado Condor, Tigre S.A., Univille, Hospital Dona Helena, Döhler S/A, Docol, Plasticoville, Ciser e Lepper; apoio da Associação B157, Spazio Sapore e NSC Joinville.

 

Sobre o Bombeiro Mirim –  O Programa Bombeiro Mirim atende 280 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos. Eles recebem instruções de técnicas bombeiris, orientações sobre cidadania, valores e princípios da tradição do bombeiro voluntário. É o maior programa socioassistencial, nesta faixa etária, em Joinville e, nos 38 anos de atividades – que completará no próximo mês de agosto – beneficiou mais de seis mil famílias de Joinville.

 

Sobre o Rotary Clube Joinville Cidade dos Príncipes – Dedica-se a prestação de serviços humanitários e é integrado por profissionais de diversas atividades econômicas. O principal objetivo é a atuação voluntária para compreender as carências, problemas e oportunidades da comunidade local e traçar planos para a mitigação dessas situações.

 

SERVIÇO
O quê: Rotary Food’s Dia do Bombeiro Mirim
Quando: sábado, 11 de junho a partir das 12h
Local: Spazio Sapore (rua Itaiópolis, 622 – Saguaçu)

 

Block