Quarta, 10/08/2022
Joinville - SC

Bombeiros Voluntários de Joinville comemoram 130 anos

julho 12, 2022
Bombeiros Voluntários de Joinville comemoram 130 anos
Compartilhar
Ouvir publicação

Cerimônia fará homenagens a 93 bombeiros com mais anos de trabalho no CBVJ, a 128 bombeiros com mais de 500 horas nas escalas operacionais no ano passado e a benfeitores da corporação.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Os Bombeiros Voluntários de Joinville completarão 130 anos de fundação no próximo 13 de julho e comemoram a data com homenagens a bombeiros e benfeitores da entidade no sábado, 16 de julho. A cerimônia, a partir das 19h, será realizada na Unidade Central da corporação com a presença de autoridades, amigos e familiares dos bombeiros.

A cerimônia será aberta com a homenagem aos 93 bombeiros com mais anos de trabalho no CBVJ (em anos múltiplos de cinco) e a 128 com mais de 500 horas de dedicação em escalas operacionais em 2021. Os destaques são os bombeiros Jailson Aparecido de Jesus Nery, que cumpriu 2,4 mil horas; Isaías Pond Bezerra, com 1,7 mil horas, e Jimmy Cristy de Brito Fernandes, 1,6 mil horas.

A Machadinha simbólica e o título de Sócio Remido por mais de 40 anos de contribuição serão estendidos a dois contribuintes, Jorge Prachtrauser e Nivaldo Rupp. Outro momento bastante esperado nas celebrações de aniversário é a entrega da Ordem da Machadinha, instituída por ocasião da criação da Associação do Corpo dos Bombeiros Voluntários, quando o CBVJ completava 60 anos, em 1952. A comenda é entregue a uma pessoa que prestou colaboração excepcional à corporação nos últimos anos.

“O momento é de muito orgulho e gratidão. Orgulho porque consolidamos um investimento de R$ 2,1 milhões na frota de veículos de emergência e prestamos atendimento dentro dos padrões dos órgãos reguladores, como tempo de resposta de 7 minutos nas urgências e emergências”, diz o presidente da Associação, Moacir Thomazi. “E gratidão à população. Nossa principal fonte de receita é a contribuição de mais de 30 mil joinvilenses na fatura de energia. É isso que nos permite essa condição.”

Cerimônia – A Banda dos Bombeiros, com 40 instrumentistas regidos pelo maestro Jonatas Rafael da Costa, é uma das atrações da festa. Em dois momentos vai se apresentar com o coro representativo das paróquias da Comunidade Evangélica de Joinville, regido por Mário Klemann e Vivian Voos Tavares. Os coralistas farão duas participações cantando Aleluia (Leonard Cohen e arranjo para coral de Roger Emerson) e Glória ao Senhor (Wanderson Paiva).

Block