Últimas notícias
Home » Variedades » Bombeiros Voluntários de Joinville comemoram 126 anos de fundação

Bombeiros Voluntários de Joinville comemoram 126 anos de fundação

Homenagens aos bombeiros voluntários com mais horas em escalas operacionais e os com mais anos de serviços prestados à corporação vão marcar a comemoração dos 126 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ). O evento será nesta sexta (13), a partir das 19 horas, aberto a bombeiros, familiares e convidados, na Unidade Central.



Como é tradição, na mesma solenidade 14 pessoas receberão a Machadinha simbólica e o título de Sócio Remido por mais de 40 anos de contribuição financeira a entidade. Também será entregue a comenda máxima do CBVJ, a Ordem da Machadinha, a um benfeitor da corporação. O nome só será revelado na cerimônia.

Neste ano, as homenagens serão estendidas a 61 bombeiros que fizeram mais de 500 horas em escalas operacionais durante o ano de 2017. Por tempo de adesão ao CBVJ serão homenageados 75 voluntários (a partir de cinco anos, em múltiplo de cinco). O destaque é o bombeiro Romeu Ernesto Dressel, que presta serviços há 60 anos.


Sobre o CBVJ 

A Sociedade dos Bombeiros Voluntários de Joinville foi criada em 13 de julho de 1892 quando a cidade tinha 41 anos e uma população de 15 mil habitantes – hoje denomina-se Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. O primeiro grupamento contava com 37 “soldados do fogo” sob o comando de Victor Mueller.

Passados 126 anos, a cidade e a corporação se agigantaram. A corporação de Joinville está entre as mais bem equipadas do Sul do País. Abriga um contingente de 1.700 pessoas entre bombeiros voluntários, mirins, banda, brigadistas, atendentes, socorristas e técnicos administrativos (destes, 90% são voluntários). Conta ainda com oito unidades operacionais instaladas em pontos estratégicos do município.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville