Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC
janeiro 1, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Um casal está desaparecido após se afogar na lagoa de Barra Velha por volta das 10h desta quarta-feira, dia 01. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militares fazem buscas no local. O casal estava em um colchão inflável que virou e jogou os dois para o fundo. Uma criança que também estava na boia foi socorrida por banhistas que estavam próximos.

[ads1]

Placa sinaliza que não há guarda-vidas na Lagoa de Barra Velha — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Placa sinaliza que não há guarda-vidas na Lagoa de Barra Velha — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

[ads2]

As vítimas são moradores de Jaraguá do Sul e resolveram tomar o último banho de mar antes de retornar para a cidade. Familiares já estão em Barra Velha para acompanhar as buscas pelos corpos.

O local onde o casal tomava banho possui placas de alerta sobre os riscos de afogamento. A região da Boca da Barra não tem cobertura dos Guarda-Vidas e não é indicada para banho devido a forte corrente marítima. Na manhã e início da tarde de hoje mais de 60 pessoas tomavam banho no local.

As buscas são feitas com mergulhadores e com bote. O local onde houve os afogamentos é sinalizado com placas que indicam que não há guarda-vidas e que é perigoso o mergulho, já que o fundo da água é irregular.

[ads1]

[ads2]

Block