Sexta, 28/01/2022
Joinville - SC

Último dia para inscrições do Bombeiro Mirim 2022

novembro 11, 2021
Último dia para inscrições do Bombeiro Mirim 2022
Compartilhar
Ouvir publicação

O Programa Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, encerra o processo seletivo de alunos para o ano letivo de 2022 nesta sexta-feira (03).

As inscrições estão sendo eitas somente online, no site da corporação – página Bombeiro Mirim e Banda (www.cbvj.org.br/tipo/bombeiro-mirim-banda-joinville/), nos dias 1, 2 e 3 de dezembro próximo. A documentação necessária também deverá ser anexada no formulário disponibilizado na plataforma digital.

O ingresso de novos alunos no Programa Bombeiro Mirim estava paralisado desde o ano passado por causa da pandemia do coronavírus que causa a Covid-19.

A “escola” de formação dos futuros bombeiros voluntários aproveitou este período para se adaptar e agregar mais tecnologia que vai trazer facilidades.  “A mudança do formato presencial para o virtual traz vantagens para os pais e responsáveis, por exemplo, que não precisão enfrentar trânsito, filas e outros desconfortos do método tradicional. Agora, podem fazer todo o processo de casa, usando até mesmo o telefone celular”, observa o coordenador do Programa, Odair Joni Farias.

Contudo, ele chama a atenção dos interessados e que vão fazer a inscrição online. Isso porque os documentos necessários devem ser anexados no formulário online – sem isso, a inscrição não será finalizada. O mesmo procedimento deve ser adotado por bombeiros ativos na corporação. “Recomendamos que já separem os documentos, para evitar problemas ou até mesmo o insucesso na inscrição.” (Veja lista de documentos no edital abaixo).

O coordenador aponto outro detalhe importante: poderão se inscrever crianças e adolescentes de 9 a 17 completados até 31 de março de 2022.

“Ou seja, mesmo que no momento da inscrição ou data do teste a criança tenha oito anos, mas completará nove até 31 de março, o sistema vai aceitar a inscrição,” reforça. O teste seletivo, de acordo com a idade e frequência escolar, será aplicado dia 18 de dezembro na Uniavan ( (Rua Senador Felipe Schmidt, 159 – Centro), prédio da antiga Casan.

Saiba mais

O quê: Inscrição para o Programa Bombeiro Mirim – Ano letivo 2022
Quando: dias 1,2 e 3 de dezembro de 2021 no site www.cbvj.org.br – página BOMBEIRO MIRIM E BANDA;
Documentos que devem ser anexados:
– RG ou certidão de nascimento do candidato;
– CPF do candidato;
– Atestado de matrícula escolar do candidato;
– Atestado de vacinação do candidato;
– NIS (Nº de Identificação Social) do candidato (para quem é cadastrado em programas sociais, quando possuir;
– Tipagem sanguínea (qualquer documento oficial que conste a informação) do candidato, quando possuir.
Teste seletivo: 18 de dezembro de 2021 das 8h às 11h na UniAvan Joinville (Rua Senador Felipe Schmidt, 159 – Centro).
Resultado dos aprovados: 15 de janeiro de 2022. A lista dos aprovados será publicada no site www.cbvj.org.br/blog  e nas redes sociais do CBVJ. Os participantes do processo seletivo também receberão o resultado e nota no e-mail cadastrado no formulário da inscrição.
Data da matrícula: 22 de janeiro de 2022, das 8h às 14h, na Unidade Central do CBVJ (rua Jaguaruna, 13 – Centro).
Atenção: Para acessar o local da prova, o candidato precisa usar máscara de proteção facial e levar sua própria caneta de cor azul, medidas que atendem os protocolos sanitários por causa da pandemia do coronavírus que causa a Covid-19.

Sobre o Bombeiro Mirim – O Programa Bombeiro Mirim, criado em agosto de 1984, atende 350 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos. Eles recebem instruções de técnicas bombeiris, orientações sobre cidadania, valores e princípios da tradição do bombeiro voluntário. É o maior programa socioassistencial, nesta faixa etária, em Joinville e, nos 37 anos de atividades, já beneficiou mais de seis mil famílias de Joinville.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block