Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Bolsonaro decide trocar comando da Petrobras

março 29, 2022
Bolsonaro decide trocar comando da Petrobras
Compartilhar
Ouvir publicação

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (28) que substituirá o general da reserva Joaquim Silva e Luna na presidência da Petrobras. Para a vaga, o Ministério de Minas e Energia decidiu indicar Adriano Pires, fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). É a segunda troca na presidência da Petrobras em um ano.

A informação havia sido publicada no site do jornal O Globo e depois do da Veja. Por volta das 19h, o Ministério das Minas e Energia confirmou a indicação do economista Adriano Pires, de  64 anos, do CBIE, o Centro Brasileiro de Infraestrutura, especialista no setor de óleo e gás, para a presidência da estatal. A mudança precisa ser confirmada pela assembleia-geral dos acionistas da Petrobras. A próxima reunião está marcada para 13 de abril.

A nota do MME divulgou um pequeno perfil de Adriano Pires na nota:

“Adriano José Pires Rodrigues é graduado em Economia, Doutorado em Economia Industrial pela Universidade de Paris XIII, Mestrado em Planejamento Energético. É Diretor-Fundador do Centro Brasileiro de InfraEstrutura – CBIE, coordenando projetos e estudos para a indústria de gás natural, a política nacional de combustíveis, o mercado de derivados de petróleo e gás natural. Foi Professor Adjunto do Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, exercendo as funções de pesquisador e consultor junto a empresas e entidades internacionais – UNESCO, CEE, BIRD -, Agência Nacional de Energia Elétrica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Unicamp. Atuou como Assessor do Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, além de ter exercido os cargos de Superintendente de Abastecimento, de Importação e Exportação de Petróleo, seus Derivados e Gás Natural. “

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block